É melhor ser bom de planejamento mas com pouca ação ou agir muito sem planejamento?
- Carlos Murata

- 16 de set.
- 2 min de leitura

Uma pergunta que sempre me fazem é essa, a resposta ideal seria ser bom de planejamento e agir também, mas se fosse para eu escolher um dos 2 eu preferia agir muito mas sem me planejar.
Vamos começar discutindo porque eu não escolhi ser bom de planejamento e agir pouco. Imaginem que vocês ganharam uma Ferrari, mas não sabem dirigir, o carro ficaria na sua garagem de exposição. Só serviria pra mostrar para os outros que você tem um carrão na garagem. Seria um desperdício.
Você pode ter o melhor e mais bem estruturado plano, porém se ele ficar só no papel, vai ser apenas uma boa ideia que não foi executada, mais um grande sonho que poderia ser realizado, mas que ficará esquecido num cantinho da gaveta.
Por outro lado nós temos uma pessoa que consegue agir bastante, vai em busca dos seus objetivos e que sem um planejamento pode cometer alguns erros e não conseguir o que queria.
A ação desordenada pode fazer com que a pessoa perca dinheiro e tempo e pior de tudo, pode perder a motivação e desistir.
Mesmo assim, seria melhor ser desse jeito, pois uma hora a pessoa vai ver a necessidade de se planejar para organizar as ações, perder menos tempo e ter resultados melhores.
Isso não quer dizer que se você é uma das pessoas que se planejam muito bem mas que agem pouco (procrastinam muito, como eu) não vá conseguir realizar o que foi planejado. Se manter motivado e focado nos seus sonhos ajuda muito aos procrastinadores de plantão agirem e executarem aquilo que foi planejado.
Independente de qual for sua característica nunca se esqueça de que o único responsável pelo sucesso daquilo que você quer é você, assim como o único responsável por dar errado.
Se quiser saber mais é só adquirir meu e-book, o link é esse daqui https://go.hotmart.com/H100310751F?dp=1



Comentários