Etapas do planejamento. Parte 3
- Carlos Murata

- 31 de jul.
- 2 min de leitura

Já definimos o objetivo com clareza, montamos um plano de ação ou pedimos para uma IA montar pra gente, mas agora chegou a parte mais difícil do planejamento, que é colocar em prática aquilo que foi traçado como meta.
Não é todo dia que a gente está animado para fazer o que tem que ser feito e esse é o primeiro desafio: Fazer aquilo que é preciso mesmo sem vontade.
Outra coisa que acontece com a gente é uma tal de procrastinação, parece que tudo é mais importante do que aquilo que é preciso fazer no dia ou na semana.
E a pior coisa que pode acontecer com a gente é a autossabotagem. Pode soar estranho, mas acontece com muito mais frequência do que imaginamos.
Toda vez que a gente deixa de fazer algo que definimos como meta para atingir nossos objetivos, estamos agindo contra nós mesmos, quando postergamos para outro dia ou outra semana alguma atividade fundamental para cumpri nossas metas, estamos agindo contra nós mesmos e quando deixamos o desânimo ou a preguiça ganhar, estamos agindo contra nós mesmos.
E fazemos isso direto.
O que fazer para ter foco e realizar nossos objetivos?
Temos que nos lembrar todos os dias o PORQUÊ de fazermos o que estamos fazendo. Os sacrifícios, o esforço, tudo que abrimos mão é por algo que queremos muito e esse deve ser aquilo que nos motiva.
Deixe seu sonho anotado num papel ou caderno, baixe um aplicativo de anotações e escreva lá seu sonho, baixe uma foto do que deseja, faça o que for necessário para se lembrar todos os dias o que você vai realizar se fizer tudo que foi planejado.
Comece a fazer o que é preciso e faça pequenas pausas, ás vezes é necessário tirar um pouco o foco e voltar para não desistir ou para não ficar muito cansativo.
Se as metas estiverem muito difíceis e você não está conseguindo atingi-las, então revise no final da semana ou do mês para fazer alguns ajustes mesmo que demore mais tempo para conseguir alcançar seu objetivo.
Lembrando que o mais importante não é ser rápido, é conseguir realizar o que foi planejado.
Cada etapa cumprida deve ser festejada. Nós precisamos de recompensas para nos manter motivados e por isso não normalize uma conquista, cada objetivo alcançado é um passo a mais para realizar seu sonho.
E por último e mais importante de todo o processo do planejamento é...
SEMPRE ACREDITAR QUE VAI DAR CERTO APESAR DAS DIFICULDADES E NÃO DESISTIR.
Quer saber mais? Você vai encontrar exercícios e mais dicas no meu e-book, é só clicar nesse link https://go.hotmart.com/H100310751F



Comentários