top of page

Parece que nada dá certo pra mim, qual será o problema?

  • Foto do escritor: Carlos Murata
    Carlos Murata
  • 6 de jul.
  • 2 min de leitura

Você já deve ter feito essa pergunta em algum momento da sua vida. Talvez o culpado ou os culpados pelos seus fracassos estejam na ponta da língua: A economia, o governo, a falta de sorte, algum parente seu, seu chefe, o inferno astral, todos eles juntos.


Mas a verdade é que só existe uma pessoa responsável tanto pelos seus fracassos quanto pelos seus sucessos e essa pessoa é ... VOCÊ! Sim você.


Pode parecer muito estranho ouvir isso pela primeira vez, mas pare pra refletir um pouco e se você realmente entender o que estou dizendo, vai ser libertador e vai se tornar sua maior arma para conseguir realizar aquilo que sempre quis.



Se nós somos responsáveis por tudo aquilo que acontece conosco, então a primeira coisa que temos que fazer é olhar para nossos processos. Em algum momento do nosso planejamento fizemos algo errado, seja no começo, no meio ou mais perto de finalizar o que foi planejado.


Um objetivo pouco claro, metas fora do alcance ou que não condizem com sua realidade, pular algum passo importante, pegar algum atalho que acaba prejudicando o resultado final. Se você conseguir identificar qual é a falha no seu processo é só fazer os ajustes e recomeçar. Lembrando que nunca é tarde pra recomeçar e antes tarde do que nunca!


Outra coisa que pode estar acontecendo é em relação à qualidade de pensamentos. Quando a gente pensa que nada dá certo na nossa vida, não importa o que seja feito, nós mandamos uma mensagem para o nosso cérebro e automaticamente nos comportamos para confirmar a mensagem que mandamos.


Se falamos que nada dá certo, nós vamos nos comportando de uma forma que vá confirmar isso, o contrário também é verdadeiro, se afirmarmos que vai dar certo acabamos agindo de uma maneira para que realmente dê certo. Isso se chama profecia auto realizadora.


A boa notícia é que todos nós temos capacidade de mudar um pensamento e automaticamente mudar como nos comportamos. Podemos começar com coisas simples como mudar uma alimentação, fazer exercício físico, reduzir o tempo de telas e depois podemos partir para objetivos mais complexos e de longo prazo.


Não se esqueça de que VOCÊ é o responsável por tudo que acontece na sua vida e por isso só depende de você a realização dos seus sonhos.



Precisa de uma ajudinha? Que tal adquirir meu e-book Do plano à ação? É só clicar nesse link https://go.hotmart.com/H100310751F

 
 
 

Comments


PSICÓLOGO CARLOS MURATA 

© 2025 Psy Murata

Obrigado por enviar!

bottom of page